quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Você é meu amigo ou meu colega?


O que significa "ser amigo"? Amigo é uma palavra forte com muitos significados.
Para mim amigo significa ser companheiro, sincero, honesto, verdadeiro, carinhoso, amoroso, divertido, carismático; um amigo, por mais distante que esteja vai encontrar um meio de se comunicar. Um amigo, não importa o que aconteça, vai estar sempre ao seu lado. Um amigo, por mais irritado e bravo que você esteja, vai te desculpar e entender. Um amigo ouve acima de tudo, mesmo quando você prefere ficar sozinho. bom, ele até entende a sua vontade mas também entende que o que você realmente quer é alguém ao seu lado te consolando. Um amigo também entende que, quando você fala "Eu tô bem, normal", nada está está normal e que você, na verdade, precisa de alguém para conversar, desabafar. Esse amigo também vai dizer se você ficou bem ou não com aquela roupa, o que hoje em dia parece que o amigo é rude, mal-educado se falar que ficou ruim.
Hoje em dia, isso dos amigos serem sinceros e honestos, parece errado e e quase ninguém é assim honesto e sincero, boa parte desses ditos "amigos" são malandros e quase não prestam realmente atenção nos amigos que tem. Hoje em dia também ter "n" pessoas no MSN é a quantidade de "amigos" que uma pessoa tem sendo que quase ninguém conversa com essa pessoa. Então o que na verdade eu tenho são colegas, pessoas que vem e vão.
Será que eu tenho ALGUM amigo verdadeiro? E se eu tenho a quantidade conta para alguma coisa? Preciso repensar nos meus conceitos então.

2 comentários:

  1. :( Normal, migs.
    Temos mais colegas que amigos mesmo... é a vida.

    ResponderExcluir
  2. mas eu sou amiga mesmo, tá?!
    (espero que vc pense assim... porque eu penso!) (:

    ResponderExcluir